Acesso à informação Acesso à informação Atendimento on-line A
grafismo

CRN-9 aborda o desafio das redes sociais e as expectativas dos pacientes em Simpósio de Saúde em Pouso Alegre

“O Desafio das redes sociais e as expectativas dos pacientes” foi o tema da Mesa Redonda, que reforçou a visibilidade do CRN-9 a centenas de participantes do 5º Simpósio de Saúde promovido pela Faculdade UNA de Pouso Alegre, no dia 24 de maio.

O tema foi abordado pela Nutricionista do Departamento de Fiscalização do conselho, Flávia Junqueira de Souza Morais, na edição anual do evento.

Organizado de forma multidisciplinar, o Simpósio tem o objetivo de agregar conhecimentos técnicos e científicos acerca de temas relevantes para a área da saúde.

Na mesa redonda, estavam presentes acadêmicos do curso de Nutrição e de outras áreas da saúde. Foi debatido a respeito do Código de Ética do Nutricionista e a atuação de forma coerente dos profissionais e acadêmicos. Também foi frisado sobre como esses alunos podem abordar temas relacionados a nutrição nas redes sociais, apresentado guias e séries explicativas desenvolvidas pelo CRN-9.

De acordo com Flávia, o bate papo foi muito produtivo na orientação e guia de alunos. Foram levantados pontos dos quais alunos e profissionais não podem seguir no campo da Nutrição, contribuindo para o exercício legal da profissão.

Gostou? Compartilhe nas suas redes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relacionados

Nutricionistas e estudantes de BH e região recebe

13/05/2021

A noite dessa quarta-feira, 12, foi um momento especial para o Setor de Fiscalização do CRN-9 e,

Ler mais

Fiscalização do CRN-9 continua atuante em tempos

02/03/2021

No mês passado, o CRN-9 iniciou o projeto “Roteiros da Ação Orientadora Remota”, uma videoconferência feita pelas

Ler mais

CRN-9 abre chamamento público para seleção de r

13/06/2022

O CRN-9 participa do processo de chamamento público para a seleção de candidatos a uma vaga na

Ler mais

EXEMPLOS DE DOCUMENTOS VÁLIDOS:

• DESEMPREGO: Termo de rescisão de contrato onde conste a informação do desligamento do cargo/função. Cópias simples da Carteira de Trabalho (CTPS) que comprove desemprego: todas as páginas da carteira, desde a folha de identificação (foto), incluindo as páginas seguintes, mesmo em branco e todos os contratos de trabalho registrados, até a primeira página em branco após o último registro de emprego (não pular páginas) ou Publicação no Diário Oficial do desligamento da função.

• ATUAÇÃO EM OUTRA PROFISSÃO: Declaração da empresa empregadora contendo descrição do cargo ocupado pelo empregado; ou Cópia da carteira de trabalho ou contrato de trabalho; ou página do Diário Oficial contendo nomeação em cargo público; entre outros, conforme a situação específica; proprietário ou sócio de empresa, apresentar a cópia do comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral com o ramo de atividade ou documento similar;

• APOSENTADORIA: Comprovante de aposentadoria ou Publicação no Diário Oficial;

• MUDANÇA PARA O EXTERIOR: Passaporte/Visto ou comprovante de endereço no nome do solicitante;

• PÓS-GRADUAÇÃO: Comprovante de matrícula da pós-graduação e declaração com a descrição das atividades desempenhadas, assinada eletronicamente pelo orientador ou com carimbo da instituição;

• OUTROS: Qualquer outro documento que comprove que não está exercendo a profissão de nutricionista.