Portal Transparência Acesso à informação Atendimento on-line A
Ouvidoria Ouvidoria Pessoa Juridica Pessoa Juridica
grafismo

CRN-9 e COSEMS unidos em prol da saúde nutricional e da qualidade na alimentação escolar

🌐🤝 Atualização em Saúde Nutricional!

O CRN9 está participando no COSEMS/SC, protagonizando diálogos estratégicos com representantes do COSEMS/MG, o vice-presidente Lúcio Alvim e o Secretário Executivo Eduardo Luiz da Silva.

Empenhado em fortalecer a saúde nutricional, o CRN-9 articula agendas para instruir gestores de saúde sobre Vigilância Nutricional e cria parcerias com instituições de ensino, visando a capacitação de profissionais na atenção básica.

A Conselheira Nathália Sernizon, representando o CRN-9, liderou discussões com secretários de Saúde de municípios mineiros, abordando a qualificação da Nutrição na atenção primária. Temas como a dispensação de fórmulas nutricionais e a promoção de alimentos saudáveis na alimentação escolar foram debatidos intensamente.

Entre os participantes, as(os) secretárias(os) municipais de Saúde: Teresa Ludgero (Cristina), Márcio Alexandre (São Sebastião do Rio Verde) e Aline Silva (Itanhandu), enriquecendo a conversa com suas contribuições valiosas.

Essa convergência de esforços representa um passo firme na construção de políticas eficazes para a saúde pública, promovendo não apenas tratamento, mas prevenção e educação para um futuro mais saudável e equilibrado. 🌱💡

Gostou? Compartilhe nas suas redes!

[addtoany]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

CRN-9 apoia repúdio do Consea à aprovação do P

13/04/2022

O CRN-9 apoia o manifesto emitido pelo Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Minas Gerais

Ler mais

CFN lança a cartilha “Casos Éticos Comentados

14/10/2022

Durante o XXVII Congresso Brasileiro de Nutrição, realizado em Maceió, durante os dias 04 e 07 de

Ler mais

MRE lança site voltado para Cúpula de Sistemas A

22/04/2021

Todos os setores ligados aos sistemas alimentares estão convidados a participar A Cúpula de Sistemas Alimentares (FSS,

Ler mais

EXEMPLOS DE DOCUMENTOS VÁLIDOS:

• DESEMPREGO: Termo de rescisão de contrato onde conste a informação do desligamento do cargo/função. Cópias simples da Carteira de Trabalho (CTPS) que comprove desemprego: todas as páginas da carteira, desde a folha de identificação (foto), incluindo as páginas seguintes, mesmo em branco e todos os contratos de trabalho registrados, até a primeira página em branco após o último registro de emprego (não pular páginas) ou Publicação no Diário Oficial do desligamento da função.

• ATUAÇÃO EM OUTRA PROFISSÃO: Declaração da empresa empregadora contendo descrição do cargo ocupado pelo empregado; ou Cópia da carteira de trabalho ou contrato de trabalho; ou página do Diário Oficial contendo nomeação em cargo público; entre outros, conforme a situação específica; proprietário ou sócio de empresa, apresentar a cópia do comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral com o ramo de atividade ou documento similar;

• APOSENTADORIA: Comprovante de aposentadoria ou Publicação no Diário Oficial;

• MUDANÇA PARA O EXTERIOR: Passaporte/Visto ou comprovante de endereço no nome do solicitante;

• PÓS-GRADUAÇÃO: Comprovante de matrícula da pós-graduação e declaração com a descrição das atividades desempenhadas, assinada eletronicamente pelo orientador ou com carimbo da instituição;

• OUTROS: Qualquer outro documento que comprove que não está exercendo a profissão de nutricionista.