Portal Transparência Acesso à informação Atendimento on-line A
Ouvidoria Ouvidoria Pessoa Juridica Pessoa Juridica
grafismo

CRN-9 é eleito representante da sociedade civil do Comsea/JF

O CRN-9 esteve presente nesta quarta-feira, 13, na Assembleia de eleição dos novos representantes não governamentais da sociedade civil organizada para composição do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Juiz de Fora (Comsea/JF), biênio 2023/2025.

Puderam votar por meio de cédula, o representante titular ou suplente de cada entidade habilitada no processo, os representantes governamentais do Comsea/JF e os representantes atuais do conselho que não estavam concorrendo neste processo. Os conselheiros eleitos neste processo vigente irão ocupar 16 vagas como membros titulares e 16 vagas de membros suplentes.

Na cerimônia, o CRN-9 foi eleito como uma das entidades representantes da sociedade civil do Comsea/JF.

A eleição contou com a participação de várias instituições da Sociedade Social e o grande diferencial deste ano foi o número de Instituições ligadas ao curso de  Nutrição, com a maioria delas eleitas. Além do curso de Nutrição e o Diretório Acadêmico da Universidade Federal, tivemos a participação de duas faculdades particulares e alguns nutricionistas através de oficinas culinárias. 

“Foi uma grande conquista para o Conselho, visto que a composição terá um grande número de nutricionistas que buscam a segurança alimentar”, afirmou Alvanice Lobato, delegada do CRN-9 em Juiz de Fora.

A posse está marcada para a próxima segunda-feira, 18, às 15h, no Auditório do 1º andar do prédio-sede da Prefeitura de Juiz de Fora (Avenida Brasil. 2001, Centro). Na ocasião, será realizada a eleição dos presidente, vice-presidente e secretários, além da aprovação do cronograma anual de atividades do conselho.

Gostou? Compartilhe nas suas redes!

[addtoany]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

CRN-9 participa de seminário nacional sobre padro

15/05/2023

Nos dias 09 e 10 de maio, o Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) promoveu seminário nacional sobre

Ler mais

Acadêmicos de faculdades mineiras e nutricionista

23/11/2021

Na última quinta-feira, 18 de novembro, coordenadores e acadêmicos dos cursos de graduação em Nutrição da Faculdades

Ler mais

CRN-9 realiza edição de abril do projeto “

20/04/2023

Com o foco na apresentação das funções do Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região (CRN-9), e

Ler mais

EXEMPLOS DE DOCUMENTOS VÁLIDOS:

• DESEMPREGO: Termo de rescisão de contrato onde conste a informação do desligamento do cargo/função. Cópias simples da Carteira de Trabalho (CTPS) que comprove desemprego: todas as páginas da carteira, desde a folha de identificação (foto), incluindo as páginas seguintes, mesmo em branco e todos os contratos de trabalho registrados, até a primeira página em branco após o último registro de emprego (não pular páginas) ou Publicação no Diário Oficial do desligamento da função.

• ATUAÇÃO EM OUTRA PROFISSÃO: Declaração da empresa empregadora contendo descrição do cargo ocupado pelo empregado; ou Cópia da carteira de trabalho ou contrato de trabalho; ou página do Diário Oficial contendo nomeação em cargo público; entre outros, conforme a situação específica; proprietário ou sócio de empresa, apresentar a cópia do comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral com o ramo de atividade ou documento similar;

• APOSENTADORIA: Comprovante de aposentadoria ou Publicação no Diário Oficial;

• MUDANÇA PARA O EXTERIOR: Passaporte/Visto ou comprovante de endereço no nome do solicitante;

• PÓS-GRADUAÇÃO: Comprovante de matrícula da pós-graduação e declaração com a descrição das atividades desempenhadas, assinada eletronicamente pelo orientador ou com carimbo da instituição;

• OUTROS: Qualquer outro documento que comprove que não está exercendo a profissão de nutricionista.