Acesso à informação Acesso à informação Atendimento on-line A
grafismo

CRN-9 ocupa cadeira no Comsea de Juiz de Fora/Zona da Mata

O atual diretor-presidente do CRN-9, Luiz Carlos Gomes Júnior, é um dos mais novos integrantes do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Juiz de Fora (Comsea-JF). Ele será o representante efetivo na entidade local e contará com a delegada do CRN-9 na cidade localizada na Zona da Mata mineira, Alvanice Lemes Lobato, como representante suplente.

A cerimônia que deu posse aos novos conselheiros ocorreu na última segunda-feira, dia 8, no auditório “Cirene Candanda”, da “Casa dos Conselheiros”, em Juiz de Fora. Durante o biênio 2021-2023, o Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região ocupará uma das cadeiras de representação da sociedade civil.

Para Luiz Carlos, a participação do Conselho no Comsea é uma grande honra e responsabilidade: “A sociedade demanda por ações efetivas, visando a segurança alimentar e nutricional das pessoas. Enquanto nutricionista e membro da gestão do CRN-9, buscaremos debater e implementar políticas públicas efetivas para a população”.

“Pedimos para que os membros da nossa categoria de Nutricionistas e Técnicos em Nutrição e Dietética presentes nos demais municípios de Minas Gerais, que se informem sobre a realidade da Segurança Alimentar e Nutricional local. E que, sempre que possível, façam contato com o CRN-9 para que possamos trocar nossas experiências junto aos conselhos municipais”, solicita o presidente Luiz Carlos.

O Comsea-JF 

Implementado pela Lei 10.466, em junho de 2003, o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Juiz de Fora (Comsea-JF) tem ligação administrativa com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) da prefeitura de Juiz de Fora.

A ideia do Comsea é ser uma instância de debate, formulação e monitoramento de ações e proposição de diretrizes de uma Política de Segurança Alimentar e Nutricional na cidade, de acordo com o que é delineado pelos governos estadual e federal.

O órgão é formado por 24 conselheiros titulares e 24 suplentes. Desse número, 1/3 é indicado como representante de pastas governamentais municipais, enquanto as demais cadeiras (2/3) são de representantes de organizações da sociedade civil organizada.

Foto: Carlos Mendonça

Gostou? Compartilhe nas suas redes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

CRN9, Faculdades Kennedy e PUC estarão presentes

14/05/2024

No dia 26 de maio, das 07h às 10h, o Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região

Ler mais

I Edição do ConectaNutri reúne nutricionistas p

27/11/2023

No segundo sábado de novembro (11/11), o Conselho Regional de Nutricionistas de Minas Gerais lançou o projeto

Ler mais

CRN9 atua na elaboração de propostas de combate

09/02/2024

O Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região (CRN9) participou, no dia 08 de fevereiro, em Belo

Ler mais

EXEMPLOS DE DOCUMENTOS VÁLIDOS:

• DESEMPREGO: Termo de rescisão de contrato onde conste a informação do desligamento do cargo/função. Cópias simples da Carteira de Trabalho (CTPS) que comprove desemprego: todas as páginas da carteira, desde a folha de identificação (foto), incluindo as páginas seguintes, mesmo em branco e todos os contratos de trabalho registrados, até a primeira página em branco após o último registro de emprego (não pular páginas) ou Publicação no Diário Oficial do desligamento da função.

• ATUAÇÃO EM OUTRA PROFISSÃO: Declaração da empresa empregadora contendo descrição do cargo ocupado pelo empregado; ou Cópia da carteira de trabalho ou contrato de trabalho; ou página do Diário Oficial contendo nomeação em cargo público; entre outros, conforme a situação específica; proprietário ou sócio de empresa, apresentar a cópia do comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral com o ramo de atividade ou documento similar;

• APOSENTADORIA: Comprovante de aposentadoria ou Publicação no Diário Oficial;

• MUDANÇA PARA O EXTERIOR: Passaporte/Visto ou comprovante de endereço no nome do solicitante;

• PÓS-GRADUAÇÃO: Comprovante de matrícula da pós-graduação e declaração com a descrição das atividades desempenhadas, assinada eletronicamente pelo orientador ou com carimbo da instituição;

• OUTROS: Qualquer outro documento que comprove que não está exercendo a profissão de nutricionista.