Portal Transparência Acesso à informação Atendimento on-line A
Ouvidoria Ouvidoria Pessoa Juridica Pessoa Juridica
grafismo

PBH abre inscrições para curso em agroecologia

As inscrições para a Trilha da Agroecologia, curso oferecido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, estão abertas até o próximo dia 4 e podem ser feitas por meio deste formulário on-line. São ofertadas 150 vagas para o curso, que integra o programa “Valorizar a Gastronomia Mineira e Belo-Horizontina articulada às Bases Agroecológicas”.

O curso é gratuito e foi adaptado para o ambiente virtual, em função da pandemia de Covid-19. As aulas terão início em 16 de março.  Ao todo, o curso possui 7 eixos distribuídos em 20 encontros on-line, às terças-feiras, das 19h às 21h, e às quartas-feiras, das 15h às 17h.

A Trilha da Agroecologia já formou cerca de 350 pessoas desde 2018 e abre agora a 9ª e 10ª turmas. Ministrado pelas equipes do Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional – Mercado Popular da Lagoinha e professores convidados, o curso busca promover a qualificação e formação de agentes multiplicadores e promotores da agroecologia, voltados para a construção de uma cidade sustentável. Durante o curso, os participantes poderão aprender sobre fundamentos da agroecologia, compostagem, plantas alimentícias tradicionais e não convencionais e plantas medicinais, hortas e jardins, entre outros temas.

O Programa

O programa Valorizar a Gastronomia Mineira e Belo-Horizontina articulada às Bases Agroecológicas possui quatro opções de curso, também conhecidos como “Trilhas”. Além da agroecologia, são ofertados cursos de panificação, gastronomia mineira e belo-horizontina e confeitaria. Apenas a trilha agroecologia é aberta ao público em geral. As outras opções de curso são destinadas a pessoas em situação de vulnerabilidade social, encaminhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social, Centro de Referência LGBT e escolas municipais.

Mais detalhes sobre o curso estão disponíveis neste link.

Gostou? Compartilhe nas suas redes!

[addtoany]

2 respostas para “PBH abre inscrições para curso em agroecologia”

  1. Priscila Bustamante disse:

    Excelente oportunidade ! Conhecimentos que faz toda a diferença e vamos poder compartilhar com nossos pacientes, amigos, família…. Será muito interessante.

  2. Bárbara Martins Pimenta Campos disse:

    Gostei!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Balanço 2021 – Projeto “A Fiscalizaç

03/12/2021

Realizado desde 2017, o A Fiscalização mais Perto de Você é um projeto de grande importância para

Ler mais

Montes Claros celebra a “I Semana da Nutriç

14/09/2023

A cidade de Montes Claros celebrou a inauguração da “I Semana da Nutrição e Educação Física –

Ler mais

CRN-9 participa de reunião da Frente Parlamentar

28/10/2021

O Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região, representado pela vice-presidente, Érika Carvalho, participou na quinta-feira, 4

Ler mais

EXEMPLOS DE DOCUMENTOS VÁLIDOS:

• DESEMPREGO: Termo de rescisão de contrato onde conste a informação do desligamento do cargo/função. Cópias simples da Carteira de Trabalho (CTPS) que comprove desemprego: todas as páginas da carteira, desde a folha de identificação (foto), incluindo as páginas seguintes, mesmo em branco e todos os contratos de trabalho registrados, até a primeira página em branco após o último registro de emprego (não pular páginas) ou Publicação no Diário Oficial do desligamento da função.

• ATUAÇÃO EM OUTRA PROFISSÃO: Declaração da empresa empregadora contendo descrição do cargo ocupado pelo empregado; ou Cópia da carteira de trabalho ou contrato de trabalho; ou página do Diário Oficial contendo nomeação em cargo público; entre outros, conforme a situação específica; proprietário ou sócio de empresa, apresentar a cópia do comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral com o ramo de atividade ou documento similar;

• APOSENTADORIA: Comprovante de aposentadoria ou Publicação no Diário Oficial;

• MUDANÇA PARA O EXTERIOR: Passaporte/Visto ou comprovante de endereço no nome do solicitante;

• PÓS-GRADUAÇÃO: Comprovante de matrícula da pós-graduação e declaração com a descrição das atividades desempenhadas, assinada eletronicamente pelo orientador ou com carimbo da instituição;

• OUTROS: Qualquer outro documento que comprove que não está exercendo a profissão de nutricionista.